top of page

Inicie uma conjuntura complexa em 2014!

O ano de 2018 apresentou uma conjuntura com grandes variações no decorrer de todo o período. Tivemos a expectativa da Copa do Mundo, o complexo eleitoral, grandes escândalos nacionais com um país varrido pela maior corrupção de toda sua história.

As empresas e, particularmente os supermercados, passaram por muitas experiências na área da gestão empresarial principalmente para enfrentar estes desatinos nos campos da economia e da vergonha nacional diante de um clima de tanta insegurança e incerteza.

Podemos dizer, no entanto, que foi um ano de forte aprendizado e profissionalização onde forma experimentadas muitas inovações nos supermercados, diante de um cenário cheio de variações, com um público consumidor cada vez mais exigente e seletivo. Isto fez com que a conscientização sobre a necessidade de se preparar um forte Planejamento Estratégico ficasse evidente diante dos olhos dos administradores que buscaram critérios técnicos para satisfazer as preferências dos seus clientes.

E é claro que o Planejamento Promocional esteve alinhado com os caminhos estratégicos escolhidos pelos supermercados.

“E O RESULTADO POSITIVO FOI ALINHAR AS PROMOÇÕES COM OS OBJETIVOS ESTRATÉGICOS EMPRESARIAIS VISANDO PROMOVER A MOTIVAÇÃO DOS CLIENTES EM TODAS AS SUAS COMPRAS”.

E agora o ano de 2014 terá de ser trabalhado com grande inteligência para que os supermercados explorem as oportunidades de negócio de forma criativa e eficiente junto aos seus mercados e regiões de influência. Recomenda-se um Planejamento Promocional bem elaborado e que contemple todas as diversas variações categorias de produtos que se apresentam em cada atividade mercadológica.

As nossas matérias durante este ano estarão voltadas para orientar os profissionais de marketing dos supermercados em relação às promoções futuras com sugestões, dicas, ideias e outras formas de maximizar os resultados de vendas e lucratividade de suas promoções e claro, orientadas pelo CALENDÁRIO PROMOCIONAL DA SUPER VAREJO PARA O ANO DE 2014.

  • E é sempre importante relembrar que um planejamento eficiente, bem feito e estruturado tem um horizonte móvel de pelo menos três meses, considerando sempre que o Planejamento Promocional é uma ação mercadológica que visa elevação das vendas do supermercado apresentando sempre os seguintes resultados:

  • Ganho de competitividade.

  • Diferenciação forte em relação aos concorrentes.

  • Reconhecimento pelos clientes dos fatores que geram valor às atividades promocionais.

  • Fortalecimento das relações com os clientes efetivos.

  • Busca de clientes potenciais.

  • Fidelização dos clientes efetivos.

  • Fortalecimento das parcerias comerciais com fornecedores.

Vamos debater abertamente situações reais de casos concretos observados, avaliar resultados e levantar questões junto aos leitores de nossa Revista SUPER VAREJO e manter assim uma relação mais estreita com aqueles que desejarem explorar de forma personalizada nossas sugestões e orientações.

Acreditamos que 2014 será um ano diferente no qual os supermercados organizados desfrutarão de resultados produtivos e elevação do seu padrão profissional. Os dirigentes que se mantiverem atentos e focados aos novos caminhos que o programa promocional apresentará, poderão satisfazer com maior propriedade, os desejos e as necessidades de seus clientes e consumidores, estando à frente daqueles que negligenciarem os aspectos mais fundamentais do Marketing Promocional neste ano que terá uma conjuntura complexa, lembrando sempre que “Marketing é um processo de adaptação permanente do supermercado ao seu mercado consumidor”!

Desejamos a todos um feliz final de ano, ótimas festas e um ano de 2015 repleto de sucessos

1 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page